sexta-feira, 3 de maio de 2019

Território Jaraguá - Parceria IF SP

Texto: Henrique Macedo  Fotos : Henrique Macedo

Parem as máquinas !!! No último dia 30/04/2019 fechamos uma parceria com o professor Alexandre do curso de Arquitetura e Urbanismo do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia -Campus São Paulo, onde tive a oportunidade de cursar a graduação em geografia. 

Nesse dia,  o professor Alexandre e as estudantes do curso de arquitetura e urbanismo Malú e Fernanda visitaram a escola para dialogar com o diretor Robson e conhecer o Espaço Semear. 

A ideia do Projeto Território Jaraguá - Espaço Semear é um retorno a escola ! Ano passado fizemos o projeto Território Jaraguá com os sextos anos da EMEF Estação Jaraguá pensando o entorno, agora vamos pensar a escola !  





Atualmente, essas turmas fazem parte dos sétimos anos nas aulas de geografia do professor Henrique. O projeto Território Jaraguá venceu o Prêmio Thomie Ohtake. Já gravamos um documentário e  pretendemos investir os R$ 2 mil reais da premiação no Espaço Semear, que apesar de ainda ser pouco conhecido externamente, faz parte do Território Jaraguá ! 

Assim sendo, buscamos fechar parceria com o curso de Arquitetura e Urbanismo do IF SP para a confecção de um projeto arquitetônico integrando os desejos dos estudantes dos sétimos anos e os estudantes do ensino superior que fazem extensão com o professor Alexandre, que ao ser procurado pelo professor Henrique prontamente aceitou a ideia !  

Dessa forma, fechamos para o dia 28/06/2019 das 14 as 16 horas uma atividade que envolverá os estudantes dos sétimos anos nas aulas de geografia com a participação do pessoal do IF SP para pensarmos o Espaço Semear ! 
  


Dia 28/06/2019 iremos pensar o Espaço Semear com os sétimos anos ! 
Atualização

Recebemos na segunda feira dia 03/06/2019 para conhecer a EMEF Estação Jaraguá e o Espaço Semear os estudantes Marina e Guilherme que também irão participar da dinâmica com os sétimos anos.




Toda essa galera está ligada a Assessoria Técnica de Interesse à Comunidades Organizadas - ÁTICO, projeto de extensão do curso de Arquitetura e Urbanismo do IF SP. Ou seja, estamos construindo uma importante parceria entre o ensino superior público e a educação básica pública para promover mais um espaço educativo no Território Jaraguá !! Abraços e até breve !

#Geografia2019 #TerritórioJaraguá  #ParabénsMiltonSantos 


2 comentários:

  1. Parabéns, Prof. Henrique. Tenho certeza que seu projeto receberá todo nosso apoio. Valeu.

    ResponderExcluir