sexta-feira, 3 de maio de 2019

Dia de Visita – O que é Slam ?

Texto: Henrique Macedo Revisão: Geóh  Fotos e vídeo: Sandra Santella

No último mês de abril ( 09/04/19 – terça feira) recebemos no oitavo ano D na EMEF Estação Jaraguá  os artistas Geóh (Geovanni) , Patricia Muniz e Sujesto para falar sobre SLAM e a Batalha da Rubi. Esse foi o nosso primeiro  Dia de Visita de 2019 !  

Galera reunida para o Dia de Visita
Primeiramente, Geóh explicou para os estudantes que o SLAM é uma competição de poesias autorais. Por exemplo, na sala de aula Patricia e Sujesto declamaram uma poesia que foi avaliada pelos cinco jurados escolhidos entre os estudantes. Segue abaixo um vídeo desse momento:


Em seguida, Geóh explicou que a nota mais alta e a nota mais baixa não contam para a pontuação final dos poetas. Lembrou também que na nossa região existe o Slam do Pico. Utilizamos o grito de guerra dele na nossa atividade: 

Finalizando nossa atividade, Geóh falou um pouco da Batalha da Rubi, competição de Mcs que ocorre toda segunda feira a partir das 19 :30 em frente a Estação Vila Aurora da CPTM. Interessados é só chegar que serão bem vindos. 

Esse Dia de Visita ocorreu no âmbito do Projeto Digitimed da PUC/SP sendo a professora Sandra Santella a responsável pela participação dos estudantes da EMEF Estação Jaraguá nesse projeto. 

E também faz parte do Projeto Transformações e Memórias do Território das aulas de geografia no oitavo ano D que visam compreender melhor o Território de Interesse da Cultura e da Paisagem/ Jaraguá Perus nas múltiplas escalas de análise da geografia trabalhando a metodologia do inventário participativo do IPHAN.

Obrigado a todos e até breve !

Cartaz do Dia de Visita feito pelo Professor Henrique. Ano passado tivemos a visita na nossa escola do pessoal da ETEC Jaraguá e do IF SP e o professor Marcio para falar sobre o Movimento Lixão Não! 

2 comentários: