sexta-feira, 15 de maio de 2020

Dia de Visita: Natame Diniz - Instituto Tomie Ohtake

Texto: Henrique Macedo Fotos: Maria Aparecida

Parem as máquinas! Seguindo a atualização do blog Oficina Geográfica em meio a Pandemia, publicamos o Dia de Visita realizado no dia 05/09/2019 em que recebemos a Natame Diniz do Instituto Tomie Ohtake para a entrega dos livros que a escola ganhou no prêmio Territórios com o projeto Território Jaraguá.

Natame Diniz conversa com os estudantes 
Abertura 

No início da nossa celebração, d diretor Robson iniciou o evento falando com os estudantes sobre a importância do Projeto Território Jaraguá e a busca por identidade com o território.



Fala do  Professor Henrique 

Em seguida, relembrei com os estudantes algumas conquistas importantes do Projeto Território Jaraguá desenvolvido com eles no ano de 2018 no âmbito das aulas de geografia e história com a professora Maria Aparecida. Por exemplo, o mapa da estação Jaraguá foi atualizado com a inserção da escola, graças a cobranças dos estudantes. E o muro da escola possui um belo graffiti que dialoga com as saídas pedagógicas que foram realizadas pelo Território Jaraguá. 

Falando com os estudantes sobre o projeto Território Jaraguá

Nesse Dia de Visita recebemos a Natame Diniz que trouxe os livros que a escola ganhou no prêmio Territórios do Instituto Tomie Ohtake

Além disso, passamos os vídeos abaixo: 

Território Jaraguá – Mini doc sobre o projeto; 

Agradecimentos - Feitos no dia da premiação no Instituto Tomie Ohtake; 

Entrevista – Para o Thiago do Coletivo Salve Kebrada no dia da premiação; 

Oficina Semear – Com o pessoal da Ático do IF SP. Iremos gastar os R$ 2.000 com primeiro passo para integrar o Espaço Semear a escola; 

Nova Geração – Vídeo feito no Pico do Jaraguá no dia 31/08/2019 com os sextos anos. 

Clique aqui para ter acesso a eles.

3° Prêmio Territórios 

Por fim, nossa convidada Natame Diniz conversou com os estudantes sobre a importância de dialogar com a cidade ampliando o processo de ensino aprendizagem e realizou a entrega dos livros que fazem parte do 3° Prêmio Territórios do Instituto Tomie Ohtake ao qual o Projeto Território Jaraguá foi vencedor com outras nove escolas. 

Finalizando 

Participaram dessa atividade os estudantes dos sétimos anos A, B e C. Agradeço aos professores que cederam suas aulas para que os 7°A e 7°C participassem desse encontro, a Gestão Escolar (Robson, Sandra e Renato) e a coordenadora Fabiana que organizaram o espaço para que a atividade fluísse bem, e a professora Cida pelas belas fotos. 

Estudantes assistem o mini doc sobre o projeto Território Jaraguá
Diretor Robson abriu o evento
Estudantes da EMEF Estação Jaraguá assistem os vídeos do projeto Território Jaraguá
Juntamos os três sétimos anos para esse Dia de Visita! 

Abraços e até a próxima! #TerritórioJaraguá

Nenhum comentário:

Postar um comentário