quarta-feira, 20 de maio de 2020

Território Jaraguá - CEU Vila Atlantica – CEU É Noiz - Nova Geração

Texto: Henrique Macedo Fotos e vídeo: Henrique Macedo e Tatiani Ribeiro 

No segundo semestre de 2019, mais precisamente no dia 21/09/2019, visitamos o CEU Vila Atlântica com o projeto Território Jaraguá Nova Geração. Participamos do evento o CEU é Noiz com uma vasta programação. Dessa vez os estudantes dos sextos anos estavam acompanhando das meninas do Grêmio Estudantil.  Boa leitura! 
Galera reunida em frente o CEU Vila Atlântica! 
Maracatu 

O evento O CEU É Noiz começa com um arrastão de maracatu promovido pelo Bloco de Pedra. Seguimos o maracatu pela comunidade ao redor do CEU Vila Atlantica. Veja o vídeo a seguir com essa maravilhosa caminhada! 


Debate Jovem 

Retornando ao CEU Vila Atlântica participamos do Debate Jovem, atividade que envolve o diálogo e a troca de experiência entre os estudantes das duas escolas. 
E dessa vez contamos com a participação do Grêmio Estudantil das EMEF Estação Jaraguá e da EMEF CEU Vila Atlântica. 
Nessa troca de experiência falamos do projeto Território Jaraguá e seus diversos roteiros, do Grêmio Estudantil e seus novos desafios e conhecemos o projeto Quarta Rosa realizado pela professora Dani com os estudantes da EMEF CEU Vila Atlântica, debatendo o bullyng e outras violências. Essa atividade foi bem interessante, pois propiciou uma troca de experiências entre os jovens com duas realidades próximas na escola pública.

Falando um pouco sobre o projeto Território Jaraguá! Primeiramente passamos alguns vídeos do projeto. E no chão espalhamos algumas fotografias das saídas pedagógicas que foram realizadas no ano letivo de 2019.
Estudantes interagindo com as fotos das saídas pedagógicas do projeto Território Jaraguá. O Debate Jovem é um importante momento de diálogo e troca de experiências, algo fundamental para o processo de ensino aprendizagem.



A atividade Debate Jovem promove o encontro entre os estudantes da EMEF Estação Jaraguá e EMEF CEU Vila Atlântica

Estudantes da EMEF Estação Jaraguá participam de uma dinâmica com estudantes da EMEF CEU Vila Atlântica. Essa atividade faz parte do projeto Quarta Rosa desenvolvido pela professora Dani.
Finalizando 

Pelo segundo ano participamos desse importante evento no CEU Vila Atlântica, em fevereiro de 2020 voltamos para utilizar a piscina do CEU, em breve divulgaremos essa postagem. 

Galera da EMEF Estação Jaraguá - em pé: Everton Sena (6°B), Maria Clara (6°A), Emily Bispo (8°C -Grêmio Estudantil), Maria Eduarda (6° B), Camilla Barros (7°C -Grêmio Estudantil), Letícia Santos (8° A - Grêmio Estudantil) e professora Tatiani Ribeiro.  Agachadas: Emilly Ribeiro (6° A), Ana Vitória (6° A) e Sophia Freitas (6°B.) Foto: Professor Henrique 
Segue mais fotos desse dia especial: 

Bloco Maracatu de Pedra - o arrastão vai começar! 
Maracatu Bloco de Pedra e estudantes da EMEF Estação Jaraguá nas ruas da Comunidade Vila Atlântica!

Geografizando na Rua - ao fundo o Pico do Jaraguá encoberto pelo tempo nublado.

Andando pelas ruas do entorno do CEU Vila Atlântica com o Maracatu Bloco de Pedra. 

Aproveitando o evento no CEU Vila Atlântica as meninas do Grêmio Estudantil da EMEF Estação Jaraguá tiveram algumas ideias, como por exemplo a instalação do self service na hora da merenda na nossa escola! 
Geladeira Literária do no CEU Vila Atlântica. Em breve, encheremos a nossa geladeira literária na EMEF Estação Jaraguá com os livros do prêmio Territórios! 

A comunidade do entorno participou em peso das diversas atividades do evento O CEU É Noiz! Agradeço aos professores Cristiano, Dani e Tarso e a diretora Sueli pelo convite e recepção! Vocês fazem um belo trabalho na EMEF CEU Vila Atlântica! Parabéns! 
Pausa para o almoço! Obrigado professora Tati pela companhia nessa saída pedagógica
Geografizando na Rua - Viva o Território Jaraguá! 

Pico do Jaraguá fotografado do CEU Vila Atlântica. Clique aqui para ler meu artigo sobre a importância do Centro Educacional Unificado para as periferias de São Paulo! Em fevereiro de 2020, retornamos ao CEU Vila Atlântica para utilizar essas belas piscinas! Em breve, publicaremos como foi esse dia! Abraços e até lá!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário