sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Oficina de Fotografia


No dia 21/08/2018 nove estudantes do sexto ano participaram da primeira parte da Oficina de Fotografia com o fotógrafo Wesley Diego Emes numa antiga escola desativada no Cambuci. Atualmente este lugar é ocupado por artistas do graffiti, fotografia, etc, que aproveitam o espaço para fazerem seus trabalhos dando uma função social1 a esse prédio.

Existiam três vagas para cada sexto ano, sendo contemplados por sorteio os seguintes estudantes: 6° ano A Marcos, Rayssa e Yuri. 6° ano Allan, Danilo e Érica. 6° ano C Gabrielly Maria, Giovana Paixão e Sara.
Elas e eles tiveram a oportunidade de aprender com o Wesley um pouco mais sobre questões relacionadas a luz para uma melhor qualidade na fotografia, entre outras questões. Está previsto para dia 28/08/2018 uma segunda parte da Oficina de Fotografia na EMEF Estação Jaraguá. Nesse dia Wesley irá ensinar aos estudantes selecionados um pouco mais sobre técnicas de fotografia, além de fotografarem o Espaço Semear. Por fim, no dia 01/09/2018 como programação especial do projeto Território Jaraguá iremos com os sextos anos ao Pico do Jaraguá, sendo os (as) estudantes da oficina os responsáveis por fotografar essa saída pedagógica para uma futura exposição na escola.
Agradeço a colaboração da Sandra assistente de direção que fez o contato com o Wesley. Agradeço a professora Cida que nos acompanhou nessa oficina e agradeço ao Wesley pela qualidade da oficina oferecida aos estudantes. O trajeto foi feito de trem, metrô e a pé com calma e tranquilidade. 




Segue no link abaixo mais algumas fotos do dia:


Para saber mais sobre o projeto Território Jaraguá leia os links abaixo: 



Abraços e até breve ! 














1Artigo 5° da Constituição Federal Inciso XXIII - a propriedade atenderá a sua função social;

Nenhum comentário:

Postar um comentário