quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Prosa Geográfica Final

 Texto: Henrique, Tuwilê e estudantes dos sextos e sétimos anos da EMEF Estação Jaraguá 


Acabou! Na nossa última Prosa Geográfica de 2020 falamos sobre os nosso encontros ao longo desse ano de 2020! Foi um momento de reinvenção para todas e todos nós, nos conectamos em busca do aprendizado, sempre de forma divertida e interessante, com diversos debates sobre temas relevantes, como o racismo, a cidade, a população indígena Guarani do Jaraguá, a história e a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) para a população brasileira, as diferentes características dos países da África, etc.  Tivemos inclusive encontros com outras pessoas, como a escritora Guiniver, o professor Paulo Henrique e a estudantes Maria Luiza. Essa é a Geografia! Essa foi a Prosa Geográfica 2020. Se cuidem! Em breve, nos encontraremos novamente! abraços e bons estudos 🤓🤓🤓



quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Prosa Geográfica – Consciência Negra

Texto: Henrique e Tuwilê

Falamos um pouco sobre o novembro negro e importância de debater o passado, o presente e o futuro da população negra brasileira para que nos tornemos uma sociedade melhor.

Aproveitamos também a música “O mar” do artista BA Kimbuta para refletir sobre a travessia forçada da população africana nos Navios Tumbeiros em direção ao Brasil.

A última Prosa Geográfica será no dia 09/12/2020 quarta feira que vem às 11 horas, na qual faremos uma pequena confraternização e refletiremos sobre como foram nossos encontros e o que poderemos fazer em 2021. Bons estudos e até lá.